sexta-feira, 20 de janeiro de 2012

0 Volta ás aulas - Anotando tudo !


 Hey , tudo bem? Eu estava pensando agora , que faltam 22 dias para começarem minhas aulas. Sim, isso por um lado é triste, e por outro feliz. O triste é que agora tem tarefas, trabalhos, provas, argh, não dá nem vontade de pensar nisso ... O feliz é que nós vamos encontrar os amigos, colegas, e talvez  conhecer gente nova. Clique em continue lendo, para ver o resto do post *-*

 O que vocês acham de posts especiais de volta ás aulas? Mochilas, cadernos, cabelos, make, que tal?

Hoje o post é sobre anotações . Agendas, post-its , etc . Eu geralmente esquecia as datas das provas, por causa que eu anotava no caderno, e depois vinham outras aulas e eu não olhava a data, e acabava esquecendo, mas por sorte geralmente os colegas avisam uns 2 dias antes, dai acabava que eu estudava nessas 2 dias. Haha.
 Esse ano, eu vou deixar tudo bem mais organizado. Vou levar uma necessaire com makes, coisas básicas, tipo gloss, manteiga de cacau, um pó e um lápis de olho preto, e talvez na mesma ( ou em outra ) necessaire, eu leve lencinhos de papel, umas balas, dinheiro, e um espelho. Sim, um espelho faz muita falta, falo por experiência própria. haha.   Mas voltando ao assunto, organização é fundamental para não dançar. Hoje vou dar duas dicas , post-its e agendas , vamos conferir?

Post-its



 Esses papeizinhos coloridinhos, são encontrados e papelarias, e são de grande ajuda. Que tal colar na contra-capa de cada caderno? Você leva na sua mochila/bolsa e quando forem anotar datas de trabalhos ou provas, você destaca um, cola na contra-capa do caderno da matéria, e anota. 



 Agendas ajudam muito também, além de anotar provas, trabalhos, da pra anotar o que você tem que comprar. Ex.: Comprar 2 canetas marca texto ., só cuidado para não misturar muito as coisas. A única coisa ruim em agenda, é que você pode esquecer em casa, ou esquecer de vê-la, mas se você tiver cuidado, nada disso acontece . :)

Update: Meninas, ajuda também fazerem uma tabela com todas as matérias, e colar na porta da sala - peça autorização - ou se preferir do seu quarto ( mas não esqueça de anotar hein ! ), dai quando o professor marcar uma prova, alguém vai lá e anota o dia , e o assunto . É bem melhor do que ficar procurando no caderno como eu fazia. D:

 Bem meninas, por hoje é isso! Como vocês fazem para anotar provas/trabalhos? Comentem , haha. Beijos ;*



0 comentários: